THE RED TEND - SÉRIE EM DOIS EPISÓDIOS


Eu assisti, gostei muito, me emocionei e viajei por uma era onde nossas ancestrais tinham grande sabedoria. Os rituais a Grande Mãe na tenda vermelha, o círculo sagrado, mulheres unidas contando suas histórias, problemas, angústias, orando, rindo, chorando, cantando, transmitindo a sua sabedoria e dons pelas gerações.

O enredo contado em duas partes se passa no período do Velho Testamento da Bíblia, uma época em que as mulheres eram meras sombras de seus maridos. Tudo é acompanhado pelos olhos de Dinah, a filha de Lia e Jacó.
A tenda vermelha é o ambiente em que a menina passa toda sua infância, aprendendo as tradições da tribo e rodeada por diversas mulheres, já que seu pai tem quatro esposas.
Quando Dinah cresce e vive determinada situação extrema que causa uma grande perda, todo o destino de sua família muda para sempre.


INSPIRADA EM UM BEST-SELLER
O romance A Tenda Vermelha de Anita Diamant no qual The Red Tent é inspirada, já foi traduzido para 27 idiomas e vendeu milhões de cópias pelo mundo.
Na NETFLIX, poderá ser assistido dublado em português.

Sinopse do Livro A Tenda Vermelha de Anita Diamant:
 Na Bíblia, as mulheres ocupam um lugar à sombra, por isso ficamos privados de sua sensibilidade na descrição dos acontecimentos. Numa narrativa envolvente, Anita Diamant resgata esse olhar feminino e dá vida às personagens bíblicas, recriando o ambiente em que viveram, seu cotidiano, suas provações e suas paixões.
Filha de Jacó e Lia, Dinah - cuja trajetória é apenas sugerida no Livro do Gênese - é a figura central desta trama, que começa com a história das quatro esposas de Jacó, a quem ela chama de "mães": Lia, Raquel, Zilpah e Bilah. O amor delas e o legado que lhe transmitem servem de apoio durante a fase de trabalho duro da juventude, no ofício de parteira e na vida nova em uma terra estrangeira.
À medida que cresce, Dinah observa tudo o que se passa no deserto: as conquistas, a rivalidade entre os irmãos, a sensualidade intuída, a aspereza do relacionamento entre os homens, a complexidade dos sentimentos das mulheres, a construção de um povo descrita a partir da saga de um núcleo familiar. De espectadora, ela passa a protagonista, e são seus amores, medos, descobertas e perdas que vão sendo narrados no cenário mais amplo de um mundo bíblico de caravanas, pastores, agricultores, príncipes, escravos e artesãos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DUELO DE CORDAS - FILME

INSCRIÇÕES ABERTAS - IV ENCONTRO DANÇA - UM NOVO OLHAR PARA O AUTOCONHECIMENTO

SEMPRE É TEMPO DE RECOMEÇAR